Coprodução Cinematográfica Internacional

“As coproduções internacionais são o principal meio de internacionalização da indústria audiovisual brasileira. Elas possibilitam a conquista de novos mercados através da combinação de esforços e recursos físicos e financeiros, e de talentos artísticos e técnicos. Por suas características, elas ocupam lugar de destaque no âmbito da cooperação econômica internacional e no desenvolvimento econômico das indústrias criativas brasileiras.
Por sua sólida formação acadêmica como advogada especializada em direito do entretenimento, por sua ampla experiência profissional no setor público – incluindo passagens por órgãos audiovisuais federais e estaduais como ANCINE e IECINE/RS, além da participação em programas e rodas multilaterais como Ibermedia e CACI, bem como por sua carreira no setor privado como produtora audiovisual, Angelisa Stein é a autora ideal para um livro tão necessário como este, mostrando de forma clara e bem fundamentada a “via real” rumo à bem-sucedida realização – jurídica, técnica, física, artística e financeira - de coproduções audiovisuais internacionais.
Esse era o livro que faltava na estante dos produtores audiovisuais brasileiros neste momento de nova afirmação e assertividade do Brasil no mundo.”

Leonardo Monteiro de Barros - Produtor

“O cinema e a TV estão cada vez mais globalizados. Fora filmes de estúdios, são raras as produções nas quais estão envolvidos menos que dois ou três países. As coproduções internacionais garantem uma sinergia que viabilizam projetos que não se pagariam em apenas um território. Finalmente o Brasil está entrando neste mundo.”
Fernando Meirelles - Diretor

“Uma obra em coprodução internacional possibilita que diferentes culturas nela se reconheçam. A excelência técnica e artística está presente com o que cada país coprodutor tem de melhor.”
Alice Braga - Atriz

Coprodução Cinematográfica Internacional